quinta-feira, 11 de julho de 2013

Receita do Dia!

Não sei explicar o porque mas em todos ou quase todos os restaurantes da Bahia toda sexta-feita tem comida baiana no cardápio, isso se deve ao fato de já existir uma tradição. Em outros estados, como no Rio Grande do Sul, a tradição é de todo domingo comer churrasco, aqui na Bahia é toda sexta comer comida baiana, seja tradição ou questão religiosa, o que importa mesmo é que aproveitamos seja lá qual for o pretexto para comer uma boa comida.
Existem diversos restaurantes especializados em comida baiana, aqui mesmo em Salvador a lista é enorme, desde restaurantes mais sofisticados aos que são rústicos e simples. O que importa mesmo é servir uma boa moqueca de peixe com vatapá, caruru, feijão fradinho e se tiver uma mariscada cairá muito bem.
Então, já que hoje é sexta-feira e nós como boas baianas que somos, vamos seguir a nossa tradição e preparar uma boa moqueca de peixe.

                                Moqueca de Peixe

imagem retirada da internet



















Ingredientes:

4 postas de Vermelho ou bonito
suco de 1 limão
1 cebola grande cortada em rodelas
1 pimentão verde médio cortado em rodelas
2 tomates cortados em rodelas
coentro à gosto
1 dente de alho
500 ml de leite de coco
50 ml de azeite de dendê
Sal e pimenta à gosto

Modo de preparo:

Machuque o alho com o sal e a pimenta e tempere o peixe, coloque em uma panela tipo frigideira e arrume todos os temperos por cima do peixe, em seguida coloque o leite de coco e o azeite, leve ao fogo e deixe cozinhar. Nos últimos minutos de cocção adicione o coentro picado, desligue o fogo e sirva com arroz branco.








Por Clara Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário