sexta-feira, 26 de julho de 2013

Receita do Dia!

Hoje comemoramos o dia dos Avós, um dia especial para quem ainda tem o privilégio de ter a sua avó e o seu avô por perto. Graças a Deus eu ainda tenho a minha avó paterna, a materna se foi quando eu tinha 11 anos, e os avôs eu nem conheci, mas como disse, é um privilégio poder contar com a presença da minha vozinha Arlinda.
Quem pode ter contato com seus avós sabe como é especial o carinho, a atenção, as broncas, as brigas, as defesas ( nós sempre corremos para eles nos defender : D), os avós tem um papel fundamental no crescimento e amadurecimento de todos nós, são com eles que aprendemos que nossos pais não são criaturas tão perfeitas como imaginamos, com eles que descobrimos todos os "podres" dos nossos pais e aprendemos a reconhecer um amor incondicional aqui na terra. Deus seja louvado pela vida de todas as vovós e vovôs!
Para comemorar esta data tão especial, vamos fazer uma deliciosa torta de frango com massa podre.




Ingredientes:
1 kl de farinha de trigo
500 g de margarina com 80% de lipídio
1 ovos inteiros
1 gema
1 colher de sopa de leite líquido
1 peito de frango refogado com alho e depois desfiado
molho de tomate à gosto

Modo de Preparo:

Misture a farinha de trigo, a margarina, os ovos e faça uma massa homogênea, disponha a massa no fundo de uma forma com fundo removível. Leve o frango desfiado ao fogo e coloque o molho de tomate, tempere ao seu gosto, reserve para esfriar. Depois, coloque dentro da massa aberta, faça uma tampa com a outra parte da massa e cubra formando uma empada grande, pincele com uma mistura feita com a gema e o leite, leve ao forno até que fique dourada.




                                      Nossa singela homenagem a todos os vovôs e vovós!




Por Clara Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário