quinta-feira, 25 de julho de 2013

Vai casar?

Enfim, a tão esperada noiva Tradicional. Se você é do tipo que está organizado seu casamento com todo o requinte e sofisticação que existe, você faz parte desse seleto grupo.
Para você, não existe muita dica, pois praticamente você já sabe tudo que irá acontecer no seu grande e sonhado dia não é mesmo? Se não, chega mais e aproveita algumas das dicas de hoje.

Serviço à Francesa

Serviço à Inglesa

Para o jantar o serviço indicado seria o serviço à inglesa ou à francesa, nos dois os convidados ficam sentados à mesa e o garçom servirá o jantar, porém o que distingue os dois serviços é a quantidade de pratos, pois no primeiro você poderá servir apenas uma opção de prato e tendo o bolo como sobremesa, porém no segundo será necessário uma entrada, um prato principal e uma sobremesa.
Na organização também, você deverá ter ideia de quantos serão os seus convidados, se algum deles tem alergia a algum tipo de comida, ter em média duas opções de prato principal, se por acaso uma parte dos convidados não consumir determinado tipo de alimento, tudo isso para garantir que todos saiam satisfeitos da sua festa.


imagem retirada da internet


Para que tudo saia da maneira imaginada e programada, você precisa passar para o buffet responsável todas as informações que você julgue necessária para uma boa execução da sua festa, pois por mais que você imagine que tal informação é desnecessária, ela nunca será. Então coloque os convidados separados por mesas nas quais exista algum vinculo entre eles, nada de colocar uma colega do seu trabalho que não conhece ninguém da sua família sentada na mesa dos seus tios, isso é constrangedor para ambos os lados.
Por mais chato que isso tudo pareça ser, todo detalhe é muito importante, pois qualquer coisa que você não pense antes, no dia pode ser uma grande dor de cabeça. Anote tudo, reveja todos os passos, analise tudo e no dia, aproveite o máximo que puder, pois você certamente irá merecer muito descanso.

Espero ter ajudado a todas as meninas que estão organizando os seus casamentos, imagino o quanto deve ser estressante esses preparativos, quando chegar a minha vez eu conto pra vocês, rsrs.
Felicidades à todas.


Se tiver alguma dica nos diga nos comentários.




Por Clara Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário