sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Estuda menino(a) !

E aí meus caros estudantes, como vão? Espero que não esteja faltando ansiedade, trabalho, teste, provas e muita diversão na vida de vocês. kkk
Outro dia eu recebi uma ligação da querida Ester, diga-se de passagem foi a melhor ligação por engano que ela já fez, rsrs, ficamos conversando e ela me disse que ainda não se formou porque não teve como estagiar, e aí eu expliquei a ela o que vou explicar para vocês, pois tenho quase certeza que assim como ela existem muitas pessoas que estão sem se formar por falta do estágio.
Meus queridos, necessariamente você não precisa estagiar na cozinha para contar como estágio, você pode fazer o seu estágio em qualquer lugar que você exerça alguma função que você aprendeu em alguma das matérias do curso todo. Ou você pode juntar com alguns colegas e fazer o estágio social.
O que é estágio social? É um trabalho realizado em algum lugar ( escola, creche, associação de bairro, igreja...) no qual você e seu grupo ou você sozinho vai desenvolver um projeto para ensinar alguma coisa que seja de utilidade para vida das pessoas, para que esse projeto seja aceito pelo MEC você precisa seguir um cronograma e preencher todos os requisitos,  você encontrará esses documentos no portal da sua universidade e pode quanto deve solicitar a ajuda do seu coordenador (a) do curso.
Como eu fiquei sabendo de tudo isso? Eu estudei na Unijorge e lá tive o prazer de conhecer o professor Marcos Bonadie, dentre muitos outros professores especiais, foi ele quem me disse tudo isso que estou passando para vocês, então é sempre bom conversar com o seu coordenador ou até mesmo com os professores que tem acesso a coordenação do curso, pois isso facilitará muito a sua vida.

Espero ter ajudado vocês, se alguém tiver alguma dúvida diz nos comentários que eu tentarei ajudar.
Um beijo pra Ester e para o professor Marcos.








Por Clara Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário