sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Ta de dieta?!

Oi, eu não sei se eu já falei por aqui mas eu sou uma das criaturas mais desorganizadas quando o assunto é dieta, sabe aquele tipo de relacionamento ping-pong? Então, sou Eu e a Dieta. Fiquei quase um ano inteiro com a mesma dieta, porém não conseguir viver nela, dei umas puladas de cerca e aqui estou eu com uns quilos acima do que deveria. Por esse motivo resolvi voltar para a minha querida dieta e vou compartilhar com vocês um pouco dessa vida difícil que eu tento levar, rsrs.
 Primeiro lugar, minha dieta foi feita por uma nutricionista, com base nas minhas taxas de colesterol, glicose, e no meu IMC, então se você vai começar uma dieta, NUNCA siga dicas de revista, sites, blogs ou sei lá o que antes de fazer uma consulta com o seu médico. OK?
Por uma serie de fatores minha dieta é rica em fibras, pobre em carboidrato e em carne vermelha. Então ela não é modelo para muita gente, pensando nisso resolvi postar algumas opções das refeições que eu faço para quem sabe inspirar e ajudar alguém.

E a primeira receita é de um café da manhã, como não sou muito fã de comer (leia mastigar) meu café da manhã é uma vitamina, faço minhas refeições de 3 em 3 horas e isso é muito importante para ajudar na manutenção do peso e da dieta.

Para fazer essa vitamina eu coloquei:

2 pedaços de goiaba
1 pedaço de pera
1 pedaço de melão
3 colheres de sopa de Mix de Cereais
1 colher de sopa de leite em pó
300 ml de água gelada

Mix de Cereais: Granola, amendoim, castanha de caju, uva passas.


Modo de preparo:
Bater tudo no liquidificador e beber em seguida.






Como eu disse, minha dieta não é exemplo e nem padrão pra muita gente, eu também não posso colocar açúcar, então quase nunca utilizo adoçante, nessa vitamina por exemplo, eu não acho necessário colocar adoçante.

Depois coloco outras opções para o café da manhã e as demais refeições. Beijos e Boa Dieta!






Por Clara Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário