terça-feira, 8 de outubro de 2013

Comida de criança

Está chegando o dia das crianças, então vamos aproveitar esses dias que antecedem essa data para dividir algumas coisas sobre esses pimpolhos, kkkk.
É sempre  muito difícil fazer uma criança comer corretamente, sei disso porque tenho uma sobrinha com 7 anos e pra ela comida se resume em batata frita, calabresa frita, miojo, ovo, refrigerante e cupcake, por causa dessa alimentação totalmente errada ela está com sobre-peso e isso não é nada legal.
Imagino que assim como eu, muitas tias, tios, mães e pais, sofrem na hora de fazer suas crianças comerem, é muito complicado nos dias de hoje para muitos pais inserir alimentos saudáveis no cardápio das crianças, porém é de suma importância que isso seja observado pois uma criança obesa sem sombra de dúvida será um adulto obeso e cheio de problemas de saúde.
Lembro que na minha infância minha mãe fazia vários tipos de refeições para mim, e todas elas tinha legumes, verduras, sucos de frutas e nada de refrigerante, suco industrializado, e nem batata frita e salgadinhos, e eu fui uma criança com o peso correto e muito saudável,
Sei que não é nada fácil com a vida corrida que muitas mulheres tem hoje, pois a rotina tripla é muito desgastante, mas quando uma pessoa se dedica a cuidar da alimentação dos seus filhos, ela além de estar cuidado do seu  presente,  também evitará problemas para o futuro.
Hoje em dia são muitos os livros que ensinam aos pais como cozinhar de maneira saudável para as crianças e em muitos deles existem maneiras de arrumar o alimento no prato de modo que desperte a curiosidade da criança e faça do momento da refeição um momento mágico e especial.




Temos sempre que pensar que um prato com comida não é só alimento, é também saúde ou doença, pois o que escolhemos para comer será refletido no nosso futuro, se nos alimentarmos de maneira correta certamente as chances de ter algum problema de saúde será menor, assim também acontecerá com as nossas crianças, vamos pensar melhor nisso.






Nenhum comentário:

Postar um comentário