segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Hipertensão Arterial

Hoje vamos falar sobre as complicações que o aumento da pressão arterial pode trazer para o seu organismo.
Imagino que após ler as duas matérias anteriores você já tenha um maior conhecimento sobre essa doença, porém vamos continuar com a nossa saga contra esse mau.
Por ser uma doença "silenciosa" a hipertensão arterial nem sempre mostrará suas complicações e sintomas logo no inicio, muitas pessoas reclamam de grande frequência de dor de cabeça, seguida de dor no pescoço e nas costas, cansaço, stress, enjoo, e outros sintomas, porém eles por si só não comprovam a existência da doença, o melhor mesmo é sempre verificar a pressão, e devido o grande número de casos da doença hoje é possível fazer essa verificação em qualquer posto de saúde, farmácia e em feiras de saúde em qualquer lugar do país, então não existe desculpa para não cuidar da saúde.

"A aterosclerose acontece quando as células do interior das artérias ficam danificadas pela hipertensão arterial. O excesso de pressão faz com que as artérias fiquem grossas e endurecidas. Com a aterosclerose as gorduras da nossa dieta entram na corrente sanguínea e vão-se acumulando nestas lesões formando bloqueios. Estas alterações às artérias podem afectar qualquer parte do corpo impedindo o fluxo de sangue para o coração, rins, cérebro, braços e pernas. Os danos daí resultantes podem causar muitos problemas, incluindo dor no peito (angina de peito), ataque cardíaco, insuficiência cardíaca, insuficiência renal, acidente vascular cerebral (AVC) doença arterial periférica, e aneurismas."

O quanto antes começarmos a cuidar da nossa saúde, será melhor para evitar os transtornos causados pela doença.


Pense nisso!






Por Clara Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário