quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Comida!

 E aí povo, tudo beleza? Espero que sim! Todos prontos para uma semana de descanso e maravilhas por causa do Carnaval? Ou vocês vão cair na folia? Vou preparar um post especial com comidas e bebidas para amanhã ou sexta-feira, assim quem vai se jogar na farra pode aproveitar os alimentos para se fortalecer. Mas por enquanto vamos continuar a nossa saga pelo mundo das batatas com o livro Receitas Fáceis com 4 Ingredientes? Eu garanto a vocês que eu fiquei com água na boca ao escrever esse post. 

Então vamos lá!

3ª preparação: Purê de batatas com alecrim e mostarda


Ingredientes:                                                           
4 batatas grandes
2 colheres (sopa) de alecrim fresco
Mostarda de Dijion  a gosto
2 colheres (sopa) de creme de leite

Modo de preparo:
Ferva 125 ml de água com o alecrim em uma panela pequena. Ferva as batatas, escorra e coloque no líquido com alecrim. Amasse bem, adicione a mostarda, misture e no final coloque o creme de leite para que o purê fique mais cremoso.


Sugestão 3: Esse purê vai acompanhar muito bem um Salmão grelhado ou uma carne assada no forno. Para que tudo fique harmônico no sabor, tempere a carne com pimenta preta, sal, alho amassado, e azeite de oliva. Asse com molho de tomate e Dijion.



4ª preparação :  Batatas assadas recheadas

Ingredientes:
4 batatas grandes lavadas
320 g de creme azedo ( ou creme de leite sem soro)
100 g de queijo cheddar ralado
500 g de legumes picados cozidos no vapor ( cogumelos, abobrinha, pimentão etc.)


Modo de preparo:
Fure as batatas com um garfo, coloque dentro de um saco plástico, dobre as pontas do saco e leve ao microondas por 6 minutos em potência média, ou pela metade do tempo na potência alta. Caso deseje cozinhe com água por 15 minutos.
Faça um corte em cruz na superfície das batatas, retire cerca de 2 colheres (sopa) do miolo de cada uma. Misture o creme azedo com o queijo e os legumes e a polpa da batata e recheio o espaço.


Sugestão 4: Essa batata pode levar parmesão ralado e depois ir ao forno para gratinar, ou ser servida como na preparação e acompanhada por uma salada fresca de alface, rúcula, tomate cereja ou uva, e salsa.



Todos os pratos rendem 4 porções.







Por Clara Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário