segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

#Nãopodetirarfotos




O portal da Uol publicou uma notícia no dia 14/02 onde fala sobre a "revolta" de alguns chefes com os clientes que ficam tirando fotos os pratos ou invés de comer.
Estava pensando sobre isso e o quanto essa opinião virou polemica, pois segundo a argumentação dos chefes, a pessoa fica fotografando o prato, publicando na internet, respondendo aos comentários, e deixa de desfrutar da comida e da companhia. Eu concordo em partes, vejo o momento da refeição como algo quase mágico, você cria uma expectativa em torno do alimento, seu sabor, aroma, textura, temperatura. Tudo na cozinha é devidamente harmonizado, cada ingrediente é minimamente calculado, tudo isso para que o prato fique com o "sentimento" que a pessoa que está produzindo deseja. Imagine você desempenhando qualquer atividade para uma pessoa apreciar, você se esforça, dá o seu melhor, faz tudo com carinho e dedicação, e quando finalmente chega a hora da pessoa apreciar a sua arte, simplesmente a pessoa se dedica primeiro em tirar fotos, comentar, e a sua obra fica para último plano. Como você se sentiria? Eu sou sincera e digo, eu ficaria extremamente frustada!
É claro que não podemos ser radicais ao ponto de proibir o uso de câmeras nos locais, porém devemos sempre apelar pelo bom senso de todos, assim como no cinema, teatro, museo e qualquer outro local que você vá apreciar uma obra de arte, um restaurante deve merecer o mesmo respeito.
E vocês o que acham dessa história?






Por Clara Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário