sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Um monte de coisas!

Olá pessoal, como vão vocês?
Bom, espero que estejam todos bem. Sentiram a minha falta? Ficarei muito feliz se a resposta desta pergunta for sim.
Eu sumi mais uma vez por alguns motivos bons e outros não tão bons assim, mas coisas acontecem na vida não é, faz parte, o que importa mesmo é que estamos vivos e com oportunidades.
Hoje quero falar com vocês sobre muitas coisas, tantas coisas que acho que esse post vai ficar bastante confuso, mas vamos lá.
A primeira coisa é sobre dieta. Sei que muitos de vocês estão me acompanhando nessa nova vida, que nem sempre é fácil e muito menos agradável. É muito difícil resistir a tantas gostosuras que existem na nossa gastronomia, mas como dizem que se conselho fosse bom não era dado e sim vendido, eu dou uma sugestão, evitem o máximo possível sair da dieta, pois uma vez fora dela, a luta para voltar é maior ainda. Digo isso por experiência própria, eu resolvi liberar total durante o Natal, Ano novo, meu aniversário e engordei 2 quilos, lutei por 2 semanas e eliminei eles, porém está muito mais difícil de diminuir o peso. Quero muito chegar aos 65 kg, mas tem dias que penso que isso é quase uma missão impossível.
A segunda coisa que quero falar é sobre emprego. Não faz muito tempo que eu desabafei aqui no blog sobre as vagas de emprego que estão sendo ofertadas no mercado nos últimos dias, nada mudou desde aquele dia, porém eu tive a real dimensão do problema quando me deparei com uma fila enorme de pessoas em busca de uma nova colocação no mercado de trabalho. Diante daquela situação só me restou um questionamento: Não existem vagas ou não existem pessoas qualificadas para preencher as vagas existentes no mercado?
Imagino que a resposta para isso seja dúbia, em alguns setores realmente não existem novas vagas, mas em outros o problema é a falta de mão de obra qualificada. Mas, de quem realmente é esse problema, das pessoas que não se qualificam? Das empresas que estão exigentes demais? Do governo que não investe em qualificação? Ou como diria a minha avó:
“ O buraco é mais embaixo!” Acredito que seja bem assim, é um soma de probleminhas que resultam em um problemão.



Por Clara Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário