terça-feira, 25 de março de 2014

Sabor, Saúde e Beleza!

E continuando a nossa lista de alimentos importantes para uma pele saudável e bonita, hoje vamos ver mais uma lista de alimentos que são importante para ter uma pele bonita.
Os laticínios, folhas verde-escuras e sardinha são alimentos ricos em cálcio, esse mineral é essencial para o bom funcionamento das células da pele, pois ajudam a combater a flacidez e os sinas da idade.
Além do cálcio, outros nutrientes que são importantes para a saúde da pele são as vitaminas A, C, do complexo B e o Zinco. Além desses as Fibras são muito importantes pois auxiliam no funcionamento intestinal e contribuem para a eliminação das toxinas do organismo.


Os alimentos ricos em beta caroteno, precursor da Vitamina A, são: Cenoura, Batata doce, Caqui, Brócolis, Espinafres, Rúcula, Agrião, Manga, Pêssego, Manga, Damasco seco, Pimentão verde, Pimentão amarelo, Melão e Mamão.




Os alimentos ricos em vitamina C são: Laranja, Acerola, Morango, Caju, Goiaba,Abacaxi, Tangerina, Kiwi, Agrião, Brócolis, Repolho, Couve, Tomate, Espinafre e Pimentão. A vitamina C tem ação cicatrizante e antioxidante, protegendo a pele da ação dos radicais livres que causam lesão nas células e levam ao envelhecimento precoce.

As vitaminas do Complexo B são extremamente importantes pois ajudam a controlar a oleosidade da pele. As principais fontes são os Grãos Integrais, Carnes magras, Leite e seus derivados.




O Zinco aumenta a ação de enzimas que combatem os radicais livres. Dos principais alimentos que contém o Zinco estão: Peixes, Frutos do mar, Carnes magras, Aves, Leite e seus derivados.



Além desses nutrientes, o Colágeno é um ótimo aliado contra a flacidez na pele, então invista em alimentos ricos nessa substância, para isso aumente o consumo de proteínas magras, pois eles estimulam a produção do colágeno, peixes como Atum e Salmão, Ovos, Peito de Frango ou Peru, Queijo Cottage, Iogurte Desnatado, são fontes importantes.

Para estimular a produção de colágeno é necessário também o aumento do consumo de alimentos ricos em vitamina C, além de folhas verde escuras e consumir alimentos que contém vitamina E, selênio e zinco, pois eles ajudam o corpo a sintetizar o colágeno.



Vamos continuar nossa viagem pelo universo dos alimentos e a nossa beleza, não percam os próximos capítulos, e sempre procure o auxílio de um especialista, nunca tome decisão com relação a sua saúde sem uma orientação médica.





Por Clara Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário