quarta-feira, 26 de março de 2014

Sabor, Saúde e Beleza!

Hoje vamos falar sobre a saúde dos nossos cabelos.

O fio do cabelo é constituído principalmente de uma proteína chamada Queratina. Assim como toda parte do nosso corpo, o fio tem suas subdivisões, portanto o fio do cabelo é dividido em cutícula, córtex e medula.
Para ter um fio saudável é muito importante manter uma boa hidratação, ter cuidado com os danos externos, mas uma alimentação correta também influencia diretamente na manutenção dos cabelos e na saúde deles.
Hoje vamos ver alguns alimentos que ajudam a ter um cabelo saudável e hidratado.











As vitaminas A, B e o Zinco são fundamentais para ter um cabelo super saudável, dê preferência as alimentos integrais como aveia, centeio, cevada, arroz integral, soja, leite, frutas e legumes.
Uma dieta muito pobre, irá comprometer a quantidade de proteínas e vitaminas no corpo, consequentemente isso dificultará o crescimentos dos fios de cabelo e acentuar a perda do brilho.




Ovos, carne magra, iogurte desnatado, queijo branco, feijão, soja, certamente vão ajudar a manter a saúde dos seus cabelos, porém caso você esteja com uma queda acentuada, o ideal é ingerir maiores porções de alimentos ricos em ferro, cálcio, potássio e vitaminas B6, alimentos como brócolis, nozes, banana, são fontes importantes.
E para ter cabelos bonitos e com brilho aumente a ingestão de sais minerais contidos nas algas e as proteínas dos brotos e cereais e também as sementes.


Mas importante do que manter uma boa alimentação e praticar atividade física, é super importante também o uso de protetor solar, tanto na pele como no cabelo, ingerir bastante líquido  e acima de tudo, sempre ir ao médico e fazer exames de rotina, pois nossos cabelos e unhas podem denunciar a existência de algumas doenças.





Por Clara Santos




Nenhum comentário:

Postar um comentário