sexta-feira, 21 de março de 2014

Ta de dieta?

E aí pessoas, como vão?
Faz tempo que eu não faço nenhum post pra vocês meus sofredores do plantão, hoje resolvi escrever uma das receitas mais saborosas que já comi durante esse um ano de dieta, estou falando do Talharim de Abobrinha.


Eu já tinha feito o Ravióli de abobrinha e berinjela, mas o talharim foi a minha primeira vez, a receita original eu vi no canal do Youtube Marinando, é muito bacana e eu super indico.
Então, se você está afim de saborear essa maravilha, anota os ingredientes:


1 abobrinha média
1/3 de cebola
1 dente de alho pequeno
1/2 tomate maduro
3 colheres de sopa de extrato de tomate
3 galhos de manjericão
sal a gosto
azeite e manteiga a gosto
queijo parmesão ralado a gosto


Modo de preparo:

Corte a abobrinha em tiras com o cortador de legumes
Pique a cebola, o alho e o tomate, leve-os ao fogo com o azeite e a manteiga, deixe cozinhar um pouco, coloque o extrato do tomate, deixe cozinhar por alguns segundos, coloque a abobrinha e o manjericão. Esse processo de cocção não deve levar mais que 2 minutos. Coloque o queijo, tampe a panela já com o fogo desligado, deixe assim por mais 2 minutos e sirva.


Rendimento: 2 porções
Tempo de preparo: 10 minutos






Por Clara Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário